10/jan – 1.ª Noite das Artesanais de 2017

10/jan – 1.ª Noite das Artesanais de 2017

Na noite de 10 de janeiro ocorreu a 1.ª Noite dos Artesanais do ano, promovida pela Acerva Paranaense, na CERVEJARIA SAPOPEMBA, em São José dos Pinhais.

O evento nada mais é do que uma grande confraternização no qual os associados que produzem cerveja em casa distribuem pequenas amostras de suas produções e recebem importantes feedbacks das mesmas. Para um dos coordenadores sociais da Acerva Paranaense, Lenir Filho, “o evento é um dos principais ambientes de integração entre associados, pois é neste momento em que se trocam informações sobre equipamentos, conversam-se sobre estilos, levantam-se as facilidades dos processos de produção e envase e, principalmente, o que a receita precisa ser corrigida”, enfatizou.

Já para Lilian Cristofolini e Carlos Monteforte, proprietários da Cervejaria Sapopemba, receber o evento sempre é prazeroso e rentável. “Sempre procuramos fazer um serviço diferenciado para este evento, contando com um número maior de lançamentos de latas e garrafas e, ainda, com mais torneiras de chope”. Lilian também convidou o Grelha Food Truck, com seus sanduíches diferenciados, para complementar ainda mais a noite.

Os estilos que se destacaram foram Sour IPA e Pumpkin Ale (produzidos por Lenir e Michele), IPA (Carlos Monteforte), Witbier (Eugênio Fabian), Wee Heavy e Session IPA (Lucas Bonancin), Quadruppel (Gian e Beto) Witbier e APA (Guilherme), Belgian Blond Ale (Felipe e Danusia), Session com calda de cereja e Weiss com amora (Matulle), Belgian Blond Ale (Leo), “Trapista” (Carlos “Japa”), Session com café (Garay), Wee Heavy (João Bontatt) e Robust Porter com amburana (Jorge).

Além do compartilhamento das cervejas produzidas pelos associados presentes, ocorreu a degustação da Pink Oktober Witt, cerveja produzida em outubro de 2016 através da brassagem coletiva feminina promovida por associadas com o apoio da Cervejaria Sapopemba, Acerva Paranaense, Maniacs Brewing Co., Tridentum Brewers Supplies, Comadraria Lulupulinhas, Homebrewers Insumos e Confraria Nacional Mulheres Cervejeiras, por ocasião do Outubro Rosa.

A Terça dos Artesanais recebeu cerca de 50 pessoas. Parabéns a todos os envolvidos! O próximo, nominado como “Quarta das Artesanais”, ocorrerá em 25 de janeiro, também na CERVEJARIA SAPOPEMBA, às 19h. Partiu?!

Confira aqui as fotos na nossa página do Facebook!