07/02 – 3.ª Noite das Artesanais de 2017

07/02 – 3.ª Noite das Artesanais de 2017

Na noite de terça-feira, 7 de fevereiro, ocorreu a Noite das Artesanais no Drakkar Beer & Food promovida pela Acerva Paranaense. Esta edição surpreendeu associados e organizadores pelo número de pessoas que compareceram no evento!

No total foram servidas 33 amostras (distribuídas em 1500 copos!), provindas de 25 cervejeiros, associados e não associados. Os presentes puderam degustar os estilos witbier (Erasmo), vienna lager (Tom), weiss (Matulle e Lucas Bonacin), russian imperial stout (Carlão), session IPA (Brunetta, Jonathan, Felipe Lessio), english pale ale (Wilson, João Groger), gose (Lenir/ Erasmo/ Martinez/ Luciano/ Michele), imperial red ale (Ricardo Daldin) AIPA (João Groger), APA (Alan Weiss), golden strong ale (Brunetta), black IPA (Eugênio) dubbel (João Maximiniano e Evandro/ Sérgio), pumpikin ale (Edivan) pumpikin IPA (José Luiz Claudino), berliner weisse de framboesa (Erasmo), IPA (Leandro Negrão), hop weiss (Guilherme Perito), saison de abacaxi (Fábio) e de hibisco (Carlos), stout (Matulle), wee heavy (Lucas Bonacin), blond ale (Leo) e hidromel (Garay).

Depois de muitas receitas saborosíssimas (e o grande problema da dúvida em eleger apenas uma única amostra), foi eleita por aclamação a saison brett feita pelo cervejeiro Guilherme Perito, muito lembrada mesmo após tantas outras degustações.

Perito tem 26 anos e é advogado; aprendeu a fazer cerveja em um curso de homebrewer na Cervejaria Bodebrown há um ano e meio e decidiu fazer essa receita para agradar o paladar do pai, que gosta bastante das cervejas belgas. Ele se disse surpreso por ter a cerveja eleita, já que a receita vencedora é apenas a sétima receita que fez na vida. Parabéns Guilherme! A Acerva-PR deseja que esse talento perdure em tantas outras brassagens!

Também é importante lembrar que o Drakkar Beer & Food, gerenciado por Wilson Galvão, Gustavo Salles e Sinei Galvão, serviu um prato elaborado especialmente para o evento: polenta cremosa com rabada e agrião — os relatos comprovaram que estava divino!

Parabéns a todos pela presença! — e, em particular, aos associados Theossi, Garay, Michele, Lenir e Leo por ajudarem muito na distribuição das amostras para todos os presentes, bem como a TODOS que contribuíram para que o evento fosse um sucesso. No ápice, e evento recebeu aproximadamente 60 pessoas.

E para quem perdeu essa, não se desespere! Na quarta-feira, 22 de fevereiro, ocorrerá a próxima Noite das Artesanais. Em breve divulgaremos mais informações… Cheers!

Confira aqui as fotos na nossa página do Facebook!